Aconteceu ontem, 13 de abril, na Câmara Municipal o debate público "Resistência, Unidade e Esperança", promovido pelo PCdoB - Petrópolis. O evento foi conduzido pelo vice-presidente do partido na Cidade, Daniel Iliesco, e contou com a participação da deputada federal Jandira Feghali, da deputada estadual Enfermeira Rejane e do pré-candidato do PCdoB ao governo do RJ, Leonardo Giordano.
![]() |
Deputada Federal Jandira Feghali |
Compondo a mesa estavam representantes da UJS e de outros setores do partido, além do vereador Leandro Azevedo e do coordenador do Núcleo Comunitário do PT-Petrópolis, Marcos Borges Sagati. Na audiência, cerca de cem militantes do PCdoB e PT participaram ativamente do debate, em sua maioria mulheres.
![]() |
Daniel Iliesco, vice-presidente do PCdoB-Petrópolis e organizador do debate. |
Segundo informou Daniel Iliesco, que é pré-candidato à deputado federal, também foram convidados a participar o PCB, que justificou sua ausência por conta de reunião estadual realizada no Rio, e o PSOL, que preferiu não comparecer.
![]() |
Com a bandeira petista, Marcos Borges Sagati, coordenador do Núcleo Comunitário PT-Petrópolis. |
Depois de intenso debate sobre a questão nacional com a prisão de Lula e a entrega do país ao capital internacional, também foi abordado o recente escândalo de corrupção em Petrópolis que levou à prisão o ex-presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, e o possível envolvimento de outros vereadores no esquema. Cabe registrar que o vereador Dudu, com a prisão decretada, está foragido.
Em sua intervenção no debate a deputada federal Jandira Feghali fez importante avaliação dos 13 anos dos governos petistas, onde apontou a falta de enfrentamento da questão da comunicação como um dos erros cometidos. No entanto, a deputada lembrou que o PT não governou sozinho e que o PCdoB e outros partidos aliados no campo da esquerda também têm sua cota de responsabilidade. Ao mesmo tempo, Jandira fez questão de afirmar que o golpe de estado em curso no país não se deu por conta dos erros, mas sim pelos acertos e avanços dos governos capitaneados por Lula e Dilma.
Ao final do evento, que se estendeu até as 22h00, a deputada exortou a militância à superar possíveis divergências com outros setores da esquerda para a construção de uma Frente Ampla de resistência e combate ao golpe.
![]() |
A palavra de ordem "Lula Livre" tomou conta do debate. |
(Fotos: Assessoria deputada Jandira Feghali)
Comentários
Postar um comentário