Pular para o conteúdo principal

Debate promovido pelo PCdoB teve grande participação da militância

Aconteceu ontem, 13 de abril, na Câmara Municipal o debate público "Resistência, Unidade e Esperança", promovido pelo PCdoB - Petrópolis. O evento foi conduzido pelo vice-presidente do partido na Cidade, Daniel Iliesco, e contou com a participação da deputada federal Jandira Feghali, da deputada estadual Enfermeira Rejane e do pré-candidato do PCdoB ao governo do RJ, Leonardo Giordano.
Deputada Federal Jandira Feghali
Compondo a mesa estavam representantes da UJS e de outros setores do partido, além do vereador Leandro Azevedo e do coordenador do Núcleo Comunitário do PT-Petrópolis, Marcos Borges Sagati. Na audiência, cerca de cem militantes do PCdoB e PT participaram ativamente do debate, em sua maioria mulheres.
Daniel Iliesco, vice-presidente do PCdoB-Petrópolis e organizador do debate.
Segundo informou Daniel Iliesco, que é pré-candidato à deputado federal, também foram convidados a participar o PCB, que justificou sua ausência por conta de reunião estadual realizada no Rio, e o PSOL, que preferiu não comparecer.
Com a bandeira petista, Marcos Borges Sagati, coordenador do Núcleo Comunitário PT-Petrópolis.
Depois de intenso debate sobre a questão nacional com a prisão de Lula e a entrega do país ao capital internacional, também foi abordado o recente escândalo de corrupção em Petrópolis que levou à prisão o ex-presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, e o possível envolvimento de outros vereadores no esquema. Cabe registrar que o vereador Dudu, com a prisão decretada, está foragido.
Em sua intervenção no debate a deputada federal Jandira Feghali fez importante avaliação dos 13 anos dos governos petistas, onde apontou a falta de enfrentamento da questão da comunicação como um dos erros cometidos. No entanto, a deputada lembrou que o PT não governou sozinho e que o PCdoB e outros partidos aliados no campo da esquerda também têm sua cota de responsabilidade. Ao mesmo tempo, Jandira fez questão de afirmar que o golpe de estado em curso no país não se deu por conta dos erros, mas sim pelos acertos e avanços dos governos capitaneados por Lula e Dilma.
Ao final do evento, que se estendeu até as 22h00, a deputada exortou a militância à superar possíveis divergências com outros setores da esquerda para a construção de uma Frente Ampla de resistência e combate ao golpe.
A palavra de ordem "Lula Livre" tomou conta do debate.

(Fotos: Assessoria deputada Jandira Feghali)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vacinando o mundo

COMO BOLSONARO ESTÁ ARRUINANDO OS PLANOS DE STEVE BANNON por Liana Cirne Lins (18/09/2019) Por caminhos tortuosos, Bolsonaro se transformou em garoto propaganda às avessas. Sim, Bolsonaro vai salvar o mundo. Mas naturalmente não pelo que ele tem de bom, se é que tem, mas pelo que tem de péssimo, bufão e ignominioso.  Bolsonaro é a caricatura, exagerada, patética e monstruosa, dos políticos caricatos da extrema-direita do mundo todo. Mas antes de tudo, Bolsonaro é um produto de Steve Bannon. Ele não é um fato isolado na geopolítica, mas uma peça num mosaico que vinha sendo cuidadosamente construído, através da metodologia que levou décadas para ser desenvolvida, tendo como laboratório eleições em países pobres, e que culminou com a aprovação do Brexit com a campanha "Leave.EU", a eleição de Trump, a campanha "Do So!" em Trinidad & Tobago e, enfim, a eleição de Bolsonaro.  Em síntese apertada, a metodologia consiste no armazenamento de dados pess...

Caixa responde às dúvidas das famílias atingidas pelas tragédias de Petrópolis

Convidada para participar da Audiência Pública promovida pela Associação dos Moradores do Aluguel Social dia 15 de março na UCP, a gerência da Caixa Econômica em Petrópolis enviou o sr. Petrônio Garcia para representá-la. Para comparecer à Audiência o representante da Caixa adiou compromisso firmado anteriormente devido "à importância da Audiência para a Caixa e para as famílias atingidas", como explicou o sr. Petrônio. Na Audiência Pública foram apresentadas pelo presidente da Associação, sr. Marcos Borges Sagati, aos representantes da Prefeitura, do governo do Estado e à Caixa as dúvidas das famílias atingidas pelas tragédias, resumidas em 16 (dezesseis) perguntas elaboradas na reunião promovida pela Associação dos Moradores do Aluguel Social dia 1 de março na Casa dos Conselhos. Na Audiência, ao mesmo tempo em que respondia de viva voz as perguntas apresentadas, o representante da gerência de Petrópolis da Caixa Econômica Federal entregou à direção da Associação as...

Arte de Brincantes

Pra cantar e dançar